Notícia rápida

Classificação Final Prova Objetiva de Conhecimento Específico de Escolha Dos Conselheiros Tutelares-2024/2028

Quarta 01 Maio 2024 Miravânia - MG

Alimentos da merenda escolar são doados para famílias de alunos carentes da rede municipal de ensino em Miravânia.

Sexta 03 Abril 2020

Ação é realizada devido à suspensão das aulas por causa da pandemia do Covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Prefeitura de Miravânia e Polícia Militar de Minas Gerias entregou na quinta-feira (02) a doação de cestas básicas para as famílias de alunos carentes da Rede Municipal de Educação. A ação é realizada por força do Projeto de Lei aprovado pelo Senado na segunda-feira (30) onde prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos estudantes que estão com as aulas suspensas por causa da pandemia do novo Coronavírus,

Segundo a secretária de Educação, Joelma Ferreira da Silva, todas as aulas da rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado seguindo orientações do Decreto Municipal 392/2020 de 19 de Março de 2020. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação, com o acompanhamento da Policia Militar, disponibilizou cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Joelma explicou que as cestas foram entregues nas casas das famílias beneficiadas. São levadas em consideração a situação de vulnerabilidade a que os alunos estão submetidos e se família do aluno é beneficiária de programas sociais como Bolsa Família.

O prefeito Raimundo Luna destacou a satisfação da Administração Municipal de continuar beneficiando os alunos da rede municipal com a alimentação e afirma ainda que a atenção com os munícipes é prioridade durante sua administração.