Convênio 958/ 2018

27/12/2018

O prefeito Municipal Raimundo Nonato Pereira Luna esteve na Secretaria Estadual de Esportes de Minas Gerais no dia 27/12/2018 para assinar o convênio 958/ 2018 conforme edital 04/ 2018 do Estado no valor de R$  48.895,18 que benefica o Esporte do Municipio de Miravânia para o ano de 2019. Projeto este que tem como objetivo a aquisição de Materiais Esportivos com o intuito de promover a vivência esportiva para crianças e adolescentes do municipio de Miravânia, através de práticas esportivas nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol e voleibol, promovendo a cultura esportiva, da atividade fisíca e do lazer, e assim, contribuir para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

O secretário de Estado de Esportes, René Vilela, explicou o formato do edital. “Fizemos a opção de privilegiar municípios com baixo IDH, primeiro, para que pudéssemos contribuir, a partir do fomento e apoio ao Esporte, com a reversão do indicador. Em segundo lugar, para auxiliar na descentralização da aplicação dos recursos oriundo da Lei de Incentivo ao Esporte”.