Ano Letivo/2019

01/02/2019

A Prefeitura Municipal de Miravânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos alunos, pais e responsáveis, bem como, a população em geral que as aulas da Rede Municipal de Ensino, Ano Letivo/ 2019, na cidade e zona rural, não terão inicio nestes primeiros dias do mês de Fevereiro.

Este adiamento se faz necessário por razão da falta de repasses financeiros, de responsabilidade do Governo do Estado de Minas Gerais e direito do Município de Miravânia, inviabilizando a manutenção dos serviços, em especial o Transporte Escolar.

Esta decisão foi aprovada em assembléia realizada na Associação Mineira dos Municípios (AMM) no dia 21 de Janeiro de 2019,  o adiamento do início das aulas escolares para depois do carnaval. Segundo o presidente da (AMM), Julvan Lacerda, a partir da orientação, os prefeitos devem comunicar a medida ao Ministério Público e à comunidade. Embora a decisão não tenha sido unânime, a AMM pede a adesão de todas as prefeituras.

“De acordo com a AMM, a dívida do governo de Minas com o transporte escolar já é de R$ 152 milhões e a do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) é de R$ 5,3 bilhões”.

No devido tempo, estaremos anunciando a data do efetivo inicio das aulas em toda Rede Municipal de Ensino.